By Alexander Castro, Interview by Amanda Sanchez
Ariane Lipski fará sua estréia no UFC no dia 19 de janeiro, no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York, contra Joanne Calderwood, em uma estréia que muitos fãs de MMA esperam há muito tempo. A nativa de 24 anos de Curitiba é a ex-campeã peso-mosca das mulheres KSW e está atualmente em uma sequência de 9 lutas vencidas desde março de 2015. Lipski foi originalmente escalada para fazer sua estréia no UFC em novembro no UFC Fight Night. : Magny vs Ponzinibbio, contra Maryna Moroz, uma luta que não aconteceu devido a uma lesão sofrida por Moroz.
Lipski é conhecida como “A Rainha da Violência” por um bom motivo. Lipski é uma finalizadora bem-arredondada com um ataque baseado em brigas. Ela carrega uma magnitude de poder em ambas as mãos, e é mais eficaz quando fecha a gaiola para seus oponentes e marcha agressivamente para frente. Ela é capaz de liberar tiros viciosos de ângulos estranhos ao mesmo tempo em que disfarça suas tomadas de força com golpes, joelhos e chutes baixos. Ela também é muito mortal no clinch, carregando uma técnica de Muay Thai cruel e usando seus joelhos com grande eficácia. Seu estilo marcante é muito parecido com o de Amanda Nunes, em que quando ela está em seu melhor, ela vai controlar o octógono e desencadear o inferno em seu oponente. Muitas pessoas acreditam que o estilo amigável de Lipski, combinado, é claro, com uma série de vitórias significativas, pode levá-la a disputar o título contra a atual campeã peso-mosca das mulheres do UFC, Valentina Shevchenko. Afinal, há uma razão pela qual ela está lutando contra um dos 10 melhores candidatos em sua estréia.
A post shared by Ariane Lipski (@arianelipski) on Dec 5, 2018 at 10:49am PST
via Instagram: Ariane Lipski
Amanda Sanchez, do Unknown MMA, fez uma entrevista com a lutadora do UFC, Ariane Lipski, que estará fazendo sua estréia neste sábado, 19 de janeiro de 2019, no Brooklyn, NY.
Nota: Parte do texto foi editado para maior clareza.
Como você se sente sobre essa luta?
Sinto-me feliz e confiante com este confronto, especialmente porque ela também é atacante. Eu acho que pode ser uma das melhores lutas da noite.
Como você se sente sobre sua luta de estréia no UFC estando em um cartão tão grande para a organização? (Em termos de ser o primeiro cartão do ESPN)
Estou muito feliz com esta oportunidade, mostra o quanto eles reconhecem o nosso trabalho e eles sabem a qualidade de nossas performances. Eu vou chegar lá para dar um show.
Como você está se sentindo em relação a viajar para Nova York para essa luta?
Estou muito animada. Esta é a minha primeira vez nos EUA, então tudo é uma nova experiência para a minha vida.
Há quanto tempo você treina artes marciais?
Eu treino artes marciais há 9 anos.
O que te atraiu para as artes marciais como profissão?
Foi natural para mim. Quando eu decidi focar no meu treino eu procuro o meu treinador Renato `Rasta` e em sua academia todos estavam treinando BJJ e Striking focando no MMA, então eu fiz o mesmo e as coisas começaram
A post shared by Ariane Lipski (@arianelipski) on Sep 11, 2018 at 5:54am PDT
via Instagram: Ariane Lipski
Como está o corte de peso?
Eu estou inclinada a lidar melhor o corte de peso, toda vez que fica mais fácil para mim. Estou muito bem orientada pela minha nutricionista Carol Crozeta e meu médico Ulyssea Menezesto para fazer um corte de peso saudável para minhas lutas. A parte final é a pior, mas eu fiz tantas vezes que me acostumei. Eu vejo isso como uma parte do meu trabalho.
Sua última luta foi em março passado, você está ansiosa para voltar ao octagon?
Estou muito motivada para entrar no octagon, mostrar o quanto melhorei nestes meses e o excelente trabalho que tenho feito com o meu treinador, ele me faz sentir preparada para essa nova fase.
Como você se sente sobre o confronto contra Joanne?
Acredito que pode ser uma das melhores lutas da noite porque somos dois atacantes com grandes lares, lutamos para vencer e terminar as lutas. Eu espero uma guerra.
Como foi a preparação para a luta?
Meu acampamento foi feito em Curitiba, em Rasthai, com meu treinador Renato Rasta. Ele decidiu terminar o acampamento na Califórnia na academia de Rafael Cordeiro. Estou muito confiante porque treinei com o melhor da minha categoria de peso, sempre me colocando em situações difíceis para chegar na melhor forma até agora. Eu me sinto preparado.
O que você acha que é sua maior vantagem para essa luta?
Eu acho que será meu poder de nocaute e minhas finalizações. Eu posso terminar essa luta em qualquer lugar.
O que você acha que é o próximo na sua carreira?
Nós iremos passo a passo, lutaremos por luta até eu conseguir uma disputa de título.
A post shared by Ariane Lipski (@arianelipski) on Dec 10, 2018 at 8:13am PST
via Instagram: Ariane Lipski
O principal objetivo do Unknown MMA é destacar coisas que as pessoas podem não saber sobre os lutadores. Existe alguma coisa que você gostaria que as pessoas soubessem sobre você e que você foi perguntado?
Eu quero que as pessoas saibam que meu apelido é Rainha da Violência, mas eu sou muito calmo e toda essa violência só fica dentro da jaula. Eu sou uma pessoa totalmente diferente do lado de fora da gaiola.
Aos seus olhos, o que é algo “desconhecido” sobre Artes Marciais Mistas?
As pessoas não sabem quanto trabalho está envolvido nos bastidores. Quanto os atletas desistem de estar lá e são julgados apenas pelos resultados. As pessoas não entendem que o mais importante é o caminho e o aprendizado que recebemos de cada luta. É um grande trabalho em equipe, especialmente com os treinadores e mestres. Nós possuímos muito para os atletas que fizeram tanto pelo esporte no passado e os lutadores estão esquecendo sobre isso. Eles estão perdendo o respeito por seus treinadores e perdendo todo o espírito marcial do esporte. É por isso que o MMA parece tão comercial hoje em dia.
Tem alguém que você gostaria de mencionar? (patrocinadores, equipe, etc.)
Graças aos meus patrocinadores @rasthaioficial @checkmate @socialqueen @farmamiligrama e todas as pessoas que estão trabalhando comigo @tfpatrickcardoso,@treinadorbrandt, @linnusinstitute, @carolcrozeta @contatopatriciaolliver, @thefactorygym @estudioserenita @studiomsistershair @rafael.richter.339 @mouthexbr and @braziliankingsoficial
A post shared by Ariane Lipski (@arianelipski) on Jan 10, 2019 at 12:55pm PST
via Instagram: Ariane Lipski
Comments